page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Bons exemplos

05 de outubro de 2025 às 00:30

O massacre do Hamas aconteceu há dois anos - e Faraj al-Shamie, médico muçulmano perfeitamente integrado em Inglaterra, festejou na internet os ‘heróis’ palestinianos. Não foi caso único: em várias capitais europeias, manifestações ‘pacíficas’ saíram à rua, antes mesmo de Israel invadir Gaza, com um pedido humanitário: ‘Globalizem a intifada!’. Que significa ‘globalizar’ a ‘intifada’? Eu explico: fazer aos judeus da Europa o que os terroristas fizeram aos judeus de Israel. Dito e feito: em Manchester, um jovem de nome promissor (Jihad) matou dois judeus numa sinagoga. O pai, horrorizado, repudiou o crime. Mas os jornais britânicos descobriram os festejos a que ele se entregara após o massacre de 2023. Bons exemplos fazem bons filhos. E Jihad al-Shamie teve vários pais e várias mães a educá-lo no ódio e na matança.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Bons exemplos

Fazer aos judeus da Europa o que os terroristas fizeram aos judeus de Israel.

Anjos e demónios

Os Anjos, frustrados com a decisão, meditam agora se vale a pena interpor recurso.

Missão Cumprida

Melhor era impossível: enquanto os sionistas ‘raptaram’ os turistas, o governo da direita ‘abandonou-os’ à sua sorte. Missão cumprida.

Taras e manias

Seria um insulto gratuito e imperdoável que os contribuintes, ou uma parte deles, fossem obrigados a sustentar as taras de alguns.

Beijos roubados

Um vice-secretário da Mesa da AR enviou beijos a uma deputada socialista.

Um pouco de sanidade

O sentimento anti-sistema pode ser forte; mas há uma parte do país, ainda maioritária, que prefere um pouco de sanidade.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8