page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Eu é que sou o Presidente

18 de dezembro de 2016 às 00:30

Diz-se por aí que António Costa caminha sem oposição. Depende do que entendemos por ‘oposição’. Se falamos do PSD, com certeza: a única oposição que existe por aqueles lados é esperar que a crise chegue por importação. Mas é preciso não esquecer que o governo não anda sem freio: Marcelo Rebelo de Sousa, apesar da lua-de-mel com António Costa, gosta de saltar a cerca de vez em quando.

Ontem, por exemplo, o Presidente enfiou-se no carro, conduziu até ao Teatro da Cornucópia e foi ouvir as queixas da companhia, que anunciara o seu encerramento. Foi o que bastou para que o ministro da Cultura corresse atrás do prejuízo e, com as orelhas murchas, aparecesse como um menino malcomportado para iniciar ‘conversas’ especiais com o grupo.

O gesto de Marcelo não é ‘cultural’; é político. E a mensagem é simples: as sondagens podem ser amigas do PS; mas quem manda no governo é ele.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Concorrência desleal

Em Portugal, nada é mais difícil do que o humor. A realidade vem sempre coberta por uma mortalha absurda que derrota qualquer concorrência.

Os homens da mancha

Foi preciso muito detergente, nas revisões posteriores, para limpar estas manchas.

Fome de poder

Basta uma temporada longe do poder para que a desafinação se instale.

Crimes sem castigo

O PS já percebeu que pode esticar a corda sem risco e ameaça ‘rupturas’ dramáticas se não lhe reservarem um lugar no Tribunal Constitucional.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8