page view
Tânia Laranjo

Tânia Laranjo

Jornalista

Guetos e vidas desfeitas

04 de outubro de 2024 às 13:28

Da janela de Fernando, hoje fugido à justiça, arrastando atrás de si pais, mulher e três filhas, vemos o "sonho de Abril". E interrogamo-nos se os nossos lutaram por isto: por guetos, vidas desfeitas, tiros nas janelas.

Num bairro sem história e sem vida há portas estroncadas e crianças perdidas. Não há futuro e o sonho de Abril está demasiado lá atrás. Aqui sempre houve tiros e depois de todos irmos embora continuará a haver.

E já não haverá a barbearia do Pina, o único espaço onde muitas crianças podiam sonhar.

2024-10-04_14_48_05 WhatsApp Image 2024-10-04 at 13.16.28.jpg
Guetos e vidas desfeitas FOTO: Tânia Laranjo

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Símbolo do descrédito

Para muitos portugueses, mais do que um caso judicial, tudo isto se tornou um símbolo de descrédito.

Quem responde?

Mariana Fonseca, condenada a 23 anos de prisão pelo homicídio de Diogo Gonçalves, fugiu para Jacarta antes de serem emitidos mandados internacionais.

PJ num limbo institucional

Seria expectável que a liderança da principal polícia de investigação fosse tratada como prioridade absoluta.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8