page view

Depois de transplante de coração, apresentador Faustão é submetido a transplantes de fígado e rim

Um dos rostos mais icónicos da televisão brasileira está internado desde maio.

08 de agosto de 2025 às 18:40

Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, foi internado em maio deste ano após contrair sépsis, uma "resposta imunológica extrema a uma infeção que pode levar à falência de órgãos e até à morte. É uma reação tóxica e hiperativa do organismo a uma infeção grave".

Esta quarta-feira, 6 de agosto, o apresentador brasileiro, de 75 anos, foi submetido a um transplante de fígado. No dia seguinte, quinta-feira, realizou também um retransplante de rim, intervenções já estavam previstas há cerca de um ano e que podiam ser feitas em conjunto.

Segundo a revista 'Quem', que teve acesso ao comunicado oficial do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Faustão está internado desde 21 de maio devido a uma infeção bacteriana aguda com sépsis. Durante este período, passou por tratamentos de controlo da infeção e por um processo de reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar o seu estado de saúde.

O hospital informou que os dois procedimentos cirúrgicos foram realizados após a confirmação da compatibilidade dos órgãos, provenientes de um único doador, pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

Este não é o primeiro desafio de saúde enfrentado por Faustão nos últimos anos. Em 2023, foi submetido a um transplante de coração e, em 2024, a um transplante de rim.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8