Uma elite ignorante
Cerimónia prolongou-se durante horas. Foi então que recordei que, mais de um século após a sua morte, Eça não tem ainda uma edição crítica das suas obras. É um crime.
Cerimónia prolongou-se durante horas. Foi então que recordei que, mais de um século após a sua morte, Eça não tem ainda uma edição crítica das suas obras. É um crime.
É melhor ter uma lei, mesmo defeituosa, do que nada. O mais grave é a demora na sua regulamentação. O governo anterior não o fez. Do que está à espera este governo?
Conceito negativo de liberdade (o Bom) pretende limitar toda e qualquer autoridade indevida, enquanto o positivo (o mau) deseja tão só que o poder mude de mãos.
Depois da pior campanha eleitoral a que assisti, decidi fechar a TV e ler ficção. este livro fascinou-me pelo sentido de humor, rigor de observação e capacidade iconoclasta.
Teria eu 14 anos, um sacerdote pediu-me pormenores sobre o que eu fazia com o meu namorado: se os beijos eram dados na cara ou na boca e, neste caso, se com ou sem língua.
Se alguma tragédia me acontecer, se ficar paralisada ou demente, existem pessoas que me amam o suficiente para fazerem o que sabem constituir o meu desejo.
Com base em dados obtidos nos arquivos russos que se abriram após a ‘Glasnost’, R. Conquest calcula em cerca de 40 milhões o número de vítimas da fome e do terror.
Isto dói-me, porque considero que um canal público de TV poderia colmatar, pelo menos em parte, as lacunas que herdámos.
A amputação cultural a que a minha biblioteca foi sujeita deu-me a oportunidade de reler alguns livros que amara.
O livro do filósofo americano Michael J. Sandel desencadeou uma polémica sobre as qualidades e os defeitos de sociedades meritocráticas como os EUA.
Em 1884, o governo quis ver-se livre da maçada de ter quem o vigiasse.
Há 2 horas
Há 2 horas
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.