page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Inquérito instaurado ao procurador Orlando Figueira

Decisão do Conselho Superior do Ministério Público.

01 de março de 2016 às 15:59

O Conselho Superior do Ministério Público decidiu, esta terça-feira, instaurar um inquérito ao procurador Orlando Figueira, detido há uma semana por suspeitas de corrupção, "para apurar se há ou não factos que determinem a instauração de processo disciplinar".

Segundo uma nota da Procuradoria, a proposta foi da procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal. Em causa estão suspeitas de crimes de corrupção, em 2012, quando o magistrado, que agora se encontra de licença sem vencimento, arquivou um inquérito em investigação no DCIAP que tinha como suspeito Manuel Vicente, vice-presidente de Angola.

O procurador terá recebido contrapartidas pela decisão e está em prisão preventiva, na sequência da ‘Operação Fizz’.

Na mesma reunião, o Conselho Superior decidiu renovar a comissão de serviço ao diretor do DCIAP, Amadeu Guerra, que há três anos substituiu Cândida Almeida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8