page view
Paulo Fonte

Paulo Fonte

Chefe de Redação/Revistas

Campanha livre de ideias

21 de janeiro de 2016 às 00:30

Nem de propósito, ao percorrer algumas capas da revista brasileira ‘Veja’, retenho, pela ironia, uma de outubro de 2010. Toda em branco, apenas com uma frase: "As grandes propostas para o Brasil feitas na campanha presidencial."

Foi no outro lado do Atlântico, poderia ser em Portugal na atualidade. No domingo, os eleitores vão às urnas desprovidos de conhecimento quanto às ideias para o País, o único farol é a cor partidária de alguns candidatos. E no que se refere ao PS, até isso é um mistério.

Marcelo Rebelo de Sousa aposta todas as fichas numa estratégia de afetos para ocultar uma campanha sem compromissos. Beijinhos, abraços e muita ternura. Muitos dirão não precisar de fazer mais nada, mas a qualidade do debate democrático merecia outro esforço.

Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa disputam entre si o eleitorado socialista. Estão mais preocupados em ficarem à frente um do outro do que em derrotarem o candidato da direita. A antiga ministra, polémica por desafiar o partido ao não articular a sua candidatura, já veio mesmo exigir os votos do PS num tom arrogante que em nada a favorece. Quanto a propostas para Portugal, há um empate. Pela negativa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Cheiro a santidade

Só vamos votar dia 12, mas deixo aqui já o meu voto. Não se deixe levar por santinhos, vote com boa-fé.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8