page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Almoços grátis

26 de novembro de 2017 às 00:30

O Governo contratou 50 figurantes para fazerem perguntas ao grande líder e participarem num ‘estudo de opinião’. Em troca, recebem 200 euros e uma sandes. Estaremos na presença de uma ‘encenação vergonhosa’, como disse a oposição?

Talvez: o dinheiro público merece outro respeito e ‘estudos de opinião’ nestas condições podem oferecer resultados próximos da idolatria. Mas é preciso reconhecer que o PS tem feito uma evolução.

No início, com Sócrates, eram menores a encher feiras tecnológicas sem pagamento ou refeição. Depois, nas campanhas eleitorais, já eram adultos, com direito a bifanas, embora sem documentos de residência ou cidadania. Desta vez, imagino que os 50 estão legalizados e não totalmente famintos.

O ideal era termos figurantes voluntários que já viessem almoçados de casa. Mas, como disse o Dr. Costa, a ideia de que ‘é possível tudo para todos’ ainda é uma ilusão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Fernando Mamede

Fernando Mamede é o oposto deste tempo ruidoso em que todos os medíocres têm uma confiança ilimitada nos seus nulos préstimos.

Super-heróis

Até chegarmos ao primeiro-ministro, capa e collants, a esvoaçar sobre um país em emergência permanente.

Lugares marcados

Aproveitar o embalo para crescer eleitoralmente e tentar ultrapassar os quase 2 milhões de votos que Montenegro obteve nas últimas legislativas.

A bem a ou mal

O bully pode parecer imparável - até ao dia em que alguém o pára.

O caso Seguro

O apoio do centro-direita à sua vitória não está em causa.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8