Ter a vizinhança a decidir quem os proprietários metem em casa: sim ou não? O PS responde sim e as críticas desabaram sobre os socialistas. Pelos vistos, a proposta de lei sobre o alojamento local não respeita a propriedade privada. Concordo. Mas o problema não se esgota na proclamação do direito à propriedade privada. O PS pretende uma curiosa inversão do ónus da prova: antes de qualquer delito, o turista é culpado em potência.
O cenário é perfeito para que o português médio possa cultivar a sua adorável xenofobia. Mas é também um convite para que os condóminos possam espiolhar a vida alheia e, consoante os casos, discutir também a admissão de crianças, animais, adolescentes, velhos, pretos, ninfomaníacas, Sinatras de chuveiro – tudo e todos, excepto talvez monges budistas (sem mantras).
A lei geral não serve. É preciso uma lei específica para consolar o Torquemada que há em nós.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Fernando Mamede é o oposto deste tempo ruidoso em que todos os medíocres têm uma confiança ilimitada nos seus nulos préstimos.
Até chegarmos ao primeiro-ministro, capa e collants, a esvoaçar sobre um país em emergência permanente.
Aproveitar o embalo para crescer eleitoralmente e tentar ultrapassar os quase 2 milhões de votos que Montenegro obteve nas últimas legislativas.
O bully pode parecer imparável - até ao dia em que alguém o pára.
Não levo a sério estes defensores intermitentes da liberdade de expressão.
O apoio do centro-direita à sua vitória não está em causa.