page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Dois vírus

13 de novembro de 2021 às 00:29

A ministra da Saúde não exclui um novo confinamento. O que significa, trocado por miúdos, que medidas restritivas virão a caminho porque o sistema nacional de saúde não aguentará uma subida consistente da incidência e da transmissibilidade. Confuso, leitor? Não esteja. Em teoria, o verdadeiro sinal de alarme devia estar no número de mortos. E, aqui, parece haver uma regra em toda a Europa, que devia favorecer-nos: quanto maior a taxa de vacinação, menos vítimas mortais para lamentar. É isso que explica o inferno que reina na Bulgária e na Roménia; é isso explica a tranquilidade que ainda reina em Portugal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Metade da cabeça

Se os partidos tradicionais usassem metade da energia que dedicam ao Chega para lidar com tais assuntos, não estariam a usar metade da cabeça para que a justiça fizesse o trabalho por eles.

Santos da casa

O nome do momento é Zohran Mamdani, o recém-eleito mayor de Nova Iorque.

Vida de lorde

Teria sido preferível manter no sistema profissionais de saúde bem pagos e bem tratados, sem excluir a colaboração do sector privado? Talvez.

Os mortos errados

Qualquer destas hipóteses é suficientemente reveladora para nunca mais levarmos a sério os ‘humanistas’ que só se comovem com Gaza.

Tiros nos pés

Tempos houve em que Gouveia e Melo limpava as presidenciais à primeira. Eram tempos em que o almirante usava a farda, não a fala.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8