page view
João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho

Controlo parental

20 de maio de 2017 às 00:30

Nunca acreditei na harmonia celestial entre um Presidente popular e um primeiro-ministro popular. Portugal é um país pequeno para dois egos institucionais. Assim foi com Soares e Cavaco. Assim foi com Cavaco e Sócrates. Assim será com Marcelo e Costa? Não sabemos. Mas há sinais de insónia em Belém. Com Fátima, futebol e festival, sem falar da economia pátria, os portugueses cresceram 20 centímetros, disse o Presidente.

O que ele não disse é que o governo também cresceu e está mais próximo de se libertar da tutela presidencial. Donde, que fazer? Marcelo responde: pedir uma economia a galopar nos 3,2% e um défice nos 1,4% já este ano. Tradução: duas metas quiméricas para que o dr. Costa possa murchar e perder os 20 centímetros que agora tem.

No fundo, Marcelo sabe que os governos são como as crianças: andamos com elas ao colo e depois as ingratas crescem e começam a dispensar-nos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Fernando Mamede

Fernando Mamede é o oposto deste tempo ruidoso em que todos os medíocres têm uma confiança ilimitada nos seus nulos préstimos.

Super-heróis

Até chegarmos ao primeiro-ministro, capa e collants, a esvoaçar sobre um país em emergência permanente.

Lugares marcados

Aproveitar o embalo para crescer eleitoralmente e tentar ultrapassar os quase 2 milhões de votos que Montenegro obteve nas últimas legislativas.

A bem a ou mal

O bully pode parecer imparável - até ao dia em que alguém o pára.

O caso Seguro

O apoio do centro-direita à sua vitória não está em causa.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8