O ‘TAPgate’ recorda-me um filme muito interessante, ‘Inception’ ou ‘A Origem’ (em português), realizado por Christopher Nolan e protagonizado por grandes nomes de Hollywood - Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Joseph Gordon-Levitt, Tom Hardy, entre outros -, que constitui um verdadeiro desafio para os espectadores, dada a estrutura e complexidade do enredo, passado no domínio dos sonhos. É daqueles filmes que precisam de ser vistos mais do que uma vez para o compreender em toda a sua dimensão e, mesmo assim, nada de definitivo, a conclusão fica ao cuidado de cada um.
Também o enredo do ‘TAPgate’ não está fácil de seguir, tal o emaranhado. Há verdades, meias-verdades, mentiras, ocultação, segredos, mistérios. Uma trama complexa e surpreendente, um desafio. Há heróis, vilões e revelações, pareceres que não aparecem, troca de acusações e agressões, com polícia e secretas metidas ao barulho, que obrigam a puxar várias vezes o filme atrás, não esteja a gente a sonhar, como n’ ‘A Origem’, porque nada disto parece real. Nas mãos de Hitchcock estava aqui, seguramente, um fortíssimo candidato à conquista de vários Óscares.
Ninguém sabe onde nos conduz o guião, em permanente construção, mas para já uma certeza: o Governo está metido numa grande embrulhada e o Presidente da República não pode deixar de estar atento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
O ministro Leitão Amaro tem de ser poupado à canseira de editar jornais.
É preciso contrariar a inércia que aprova a criminalização das lanchas com um atraso simbolicamente trágico".
Governos da AD dão-se melhor com patrões do que com trabalhadores.
Primo de Sócrates abre a mala e tira 20 mil euros! Uau! Importa-se de repetir?
Despacho do MP no Supremo ofende direitos fundamentais de um cidadão.
Maioria dos lisboetas sem rendimentos para poder viver na capital.