Blog
Só isso explica que, no Parlamento Europeu, se tenham abstido ou chumbado um protesto contra a violência sobre civis iranianos.
Francisco José Viegas
EscritorSó isso explica que, no Parlamento Europeu, se tenham abstido ou chumbado um protesto contra a violência sobre civis iranianos.
Nos delírios das ‘ciências woke’, os factos são um empecilho a ultrapassar para dar voz aos delírios. Pobre Shakespeare, seja ele quem tenha sido na sua grandeza.
Como diria Chico Buarque, “a coisa aqui está preta” – no cérebro brasileiro.
Que pena as nossas escolas serem surdas – a Mozart e ao transcendente que ele nos dá a respirar, como uma tentação de eternidade, sentido de humor e talento puro. Nem é preciso explicar.
Com Trump, o optimismo é ingénuo. O bully parece imparável - até que o que o param.
"Ventura não quer ser Presidente, mas alimentar uma dinâmica que o leve a São BentoVentura não quer ser Presidente, mas alimentar uma dinâmica que o leve a São Bento".
Estão todos com saudades de uma ‘frente popular’, coitados.
A segunda volta das presidenciais não é um confronto entre esquerda (qual?) e direita (qual?), mas entre duas formas de falar. Já não é pouco.
Trump é mais imprevisível ainda.
Europa percebeu que tem de mudar de vida mas não faz a menor ideia do que fazer.
A um dia do fecho da campanha, ganham os indecisos.
A imagem eterna de ‘Lawrence da Arábia’ mostra-o ao lado dos sublevados, romanticamente vestido com roupas árabes.
John Dos Passos não teve uma infância fácil e boa parte dela foi passada apenas com a mãe. O seu primeiro grande romance, e até hoje visto como um dos melhores, foi publicado aos 29 anos.
A cinco dias das presidenciais, consolamo-nos em procurar uma figura sensata que entre em Belém com uma certa dignidade e alguma gramática.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.